Asus K8N4E-Deluxe vs Fedora Core 6

Sábado resolvi migrar um dos PC’s que temos, um Athlon 64 3000+, com uma Asus K8N4E-Deluxe de SuSE 10.1 para Fedora Core 6, já que a Novell está possuída pelo espírito M$, e também sempre preferi Red Hat então seria uma boa colocar o Fedora nesse PC e ficar com todos os SO dos PC’s que temos iguais (ou pelo menos Red Hat, exceto meu proxy… que ainda roda um Debian Sarge).

Bom, o Fedora tem uma excelente detecção de hardware, acho que só perde para o SuSE mesmo (até hoje foi a distro com melhor detecção de hardware que já ví). Só que para minha surpresa o Fedora não reconheceu absolutamente nada desse hardware, então resolvi instala-lo num HD IDE, já que este é SATA, e depois compilar um kernel para o hardware do referido PC, mesmo assim achei estranho, já o SuSE com kernel 2.6.15 reconheceu tudo e o Fedora com 2.6.18 não reconheceu nada…

Feita a instalação, compilei o kernel 2.6.20.4 no meu PC. gravei num pen-drive, instalei ela no computador com a nova instalação, reiniciei, subi o kernel novo e para minha surpresa… ainda não reconheceu nada…. mesmo o kernel feito para aquele hardware.. depois de horas insistindo nisso, as 3h 40m da manhã… encontrei num fórun, um problema semelhante ao meu que foi resolvido com uma atualização de BIOS, não pensei duas vezes, atualizei a BIOS da maldita placa, bootei a máquina com o DVD do Fedora… e tudo reconhecido!!! HD, placa de video, USB, Som, …. Instalação concluída!

Deixe um comentário